quarta-feira, 2 de julho de 2008

Windows travando.

De uma hora para outra quando menos se espera aparecem os vírus, as mensagens de programas não desinstalados e configurações inalteráveis...
Simplesmente quando se entra um vírus no HD, não há mais volta, tu pode até eliminar o vírus, mas como se faz para eliminar o estrago que a ‘’criaturinha’’ fez ao teu micro computador?
Ou quando é desinstalado um programa e sempre quando entra no windows ele mostra uma mensagem de erro dizendo que arquivo ‘’tal’’ não foi encontrado.
E temos ainda a tela tremendo, o aplicativo não abrindo e o computador travando...
Tudo isso pode ser concertado de uma forma simples que o próprio windows dá suporte.

Sempre que nós instalamos alguma coisa ou modificamos algum registro no windows, o próprio computador instala um pequeno arquivo de restauração, para que se algo der errado, nós podemos voltar até um ponto onde tudo funcionava perfeitamente.
Para usar esse aplicativo, basta você ir em iniciar > todos os programas >acessórios > ferramentas do sistema> restauração do sistema.
Lá você selecionará a opção ‘’restaurar o computador mais cedo’’ e clique em ’’ avançar’’, vai aparecer um calendário, clique no numero em negrito mais próximo da data atual e clique em avançar e depois avançar de novo.
Deu, teu computador vai estar como novinho em folha.

OBS: Esse recurso apaga as ultimas modificações que foram feitas no computador, mas não apagará arquivos como fotos e documentos.


www.biroinformatica.com.br

Nenhum comentário: